Monotrilho

Deputados agora querem ouvir a BYD sobre o monotrilho da Linha 18, diz jornal

Após a notícia em que a chinesa BYD teria interesse em tocar o projeto do monotrilho da Linha 18-Bronze, e da secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM ter descartado qualquer possibilidade de construção do eixo de transporte, deputados agora querem saber mais sobre a fabricante de ônibus, que pretende usar o Brasil como vitrine para seu produto de trens aéreos.

No ano passado, o governo estadual enterrou a ideia de construir um monotrilho entre São Paulo e São Bernardo do Campo, passando por São Caetano do Sul e Santo André, alegando altos custos. Um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit foi escolhido no lugar por ser mais barato, e segundo a administração estadual, transporta o mesmo número de passageiros.

De acordo com uma publicação do Diário do Grande ABC, uma iniciativa liderado pelo deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), integrante da comissão de assuntos metropolitanos e municipais, quer ouvir o presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), e recolher mais informações sobre a BYD.

Eu quero convidá-los, inclusive para ir até a Assembleia se possível. Precisamos entender o que estão fazendo e que não seja mais uma firula. Quero saber da seriedade e quem eles representam. (O monotrilho) Para o Grande ABC seria fantástico”, afirmou Luiz Fernando.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus