Trens Urbanos

Comissão Europeia autoriza aquisição da Bombardier Transportation pela Alstom

A Comissão Europeia (CE) autorizou a Alstom a adquirir a Bombardier, mas a aprovação da Comissão para a operação está condicionada aos compromissos propostos que consistem nos seguintes pontos:

Uma transferência da contribuição da Bombardier Transportation para o trem de alta velocidade V300 ZEFIRO e uma oferta de licença IP para a Hitachi para o trem co-desenvolvido pela Hitachi e Bombardier Transportation para uso em futuros concursos de alta velocidade no Reino Unido.

Outra condição é a o desinvestimento da Alstom Coradia Polyvalent e da unidade de produção de Reichshoffen, na França, assim como o desinvestimento da plataforma Bombardier TALENT 3 e das instalações de produção dedicadas situadas na fábrica de Hennigsdorf, na Alemanha.

A empresa ainda deve fornecer acesso a interfaces e produtos para algumas Unidades de Sinalização de Bordo da Bombardier Transportation e Sistemas de Gestão de Controle de Trens (Train Control Management Systems – TCMS).

A transação continua sujeita a aprovações regulamentares adicionais em várias outras jurisdições e condições de fechamento habituais. O fechamento da aquisição está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus