Ônibus

BYD e ADL entregam ônibus elétricos de dois andares para a Inglaterra

A National Express Group, uma empresa multinacional britânica de transporte público sediada em Birmingham, Inglaterra, adquiriu 29 ônibus elétricos de dois andares produzidos por uma parceria entre a BYD e a Alexander Dennis Limited – ADL, com o modelo Enviro400EV.

A ADL e a BYD Europa anunciaram nesta segunda-feira que sua parceria com veículos elétricos, que se destaca por ser a principal produtora de ônibus elétricos do Reino Unido, forneceu o primeiro dos 29 veículos. “A frota de ônibus da National Express terá emissão zero até 2030”, diz Tom Stables, diretor administrativo da National Express UK.

Os novos ônibus são carregados inteiramente por energia renovável e utilizam um sistema de bateria estacionária para equilibrar a carga na rede elétrica.

Mais de 250 BYD/ADL Enviro400EV já foram vendidos e dois terços deles já estão em serviço em cidades do Reino Unido. Os ônibus contam com 10,9 metros de comprimento, com espaço extra para as pernas dos 65 passageiros sentados, além de carregadores USB, acesso Wi-Fi gratuito e outras comodidades. Um sistema avançado de bomba de calor garante que a energia de aquecimento do salão seja fornecida com eficiência pelas baterias principais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus