Foto: Raul Gomes
CPTM

Alguns trens da série 9500 da CPTM estão sendo repintados

As composições da Série 9500 adquirido pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, foram fabricadas pela Hyundai Rotem entre os anos de 2017 e 2019. Mas, em poucos anos de uso, o material rodante que deveria ter a cor vermelha da operadora, como as demais, estão ficando rosas.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Informação apurada pelo Via Trolebus da conta de que algumas unidades foram repintadas. Os 30 trens da série prestam serviços na Linha 7-Rubi, entre o Brás e Francisco Morato, além de sua extensão até Jundiaí.

Foto: Raphael Comitre

Cada trem tem 170 metros de comprimento, e capacidade de transportar até 2.600 passageiros. Os 9500 podem chegar até 90 km/h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A capacidade máxima real dos trens dessa série é de cerca de 2 mil passageiros (deve ficar em algo entre 2 mil e 2000 e algumas dezenas), considerando o padrão “aceitável” de lotação máxima de até 6 pessoas em pé por metro quadrado.

    Com 2600 passageiros, a densidade de lotação seria absurda, com 8 pessoas por metro quadrado! Portanto, muito acima do estipulado.

    Sendo assim, pelo menos no quesito operacional, não se considera a capacidade do trem para mais de 6 pessoas por metro quadrado.

Publicidade

Anúncios