VLT

VLT movido a hidrogênio da Hyundai Rotem vai rodar em 2021

A Hyundai Rotem anunciou planos para entrar no setor de infraestrutura de hidrogênio e fornecer veículos ferroviários com este tipo de tecnologia, com o desenvolvimento de um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT com estes requisitos.

O fabricante coreana assinou um contrato de sublicença com a Hyundai Motor em fevereiro para garantir a tecnologia original de produção de hidrogênio, que, juntamente com a experiência das divisões internacionais da empresa, formarão a espinha dorsal de seu produto.

Será ainda desenvolvido um dispositivo de carregamento de hidrogênio para veículos. Um projeto piloto na cidade de Changwon deve testar o sistema. Testes são esperados para 2021.

A Hyundai Rotem diz também que o mercado global de veículos ferroviários a hidrogênio atualmente vale cerca de 600 bilhões de dólares (US $ 500 milhões) e espera que a demanda aumente à medida que o mercado se desensolva.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios