Mobilidade Urbana

Secretário dos Transportes, Edson Caram, pede demissão nesta sexta-feira (12)

O secretário de mobilidade e transportes de São Paulo, Edson Caram, pediu demissão nesta sexta-feira, 12 de Junho de 2020. O prefeito Bruno Covas aceitou o pedido.

O prefeito da cidade de São Paulo aceitou a decisão e pediu que Caram permaneça no cargo por mais alguns dias, até a escolha de um substituto para a secretaria.

Secretário teve cargo ameaçado em assembleia

Em coletiva de imprensa realizada no último dia 08 de Junho de 2020, Covas disse que se até sexta-feira (12), o dia de hoje, os ônibus da capital tiverem passageiros em pé, na segunda haveria um novo titular na pasta, sugerindo que Edson Caram poderia ser destituído do cargo.

O prefeito disse que Caram havia garantido que na segunda nenhum coletivo teria pessoas em pé. Mas no primeiro dia da medida, cerca de 5% dos coletivos tinham pessoas viajando nestas condições. O Via Trolebus apurou algumas linhas com lotação.

O titular da pasta, em entrevista à TV Globo, disse que a medida era uma recomendação, e não uma obrigatoriedade. Caram chegou até pedir desculpas pelo mal entendido.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus