Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Metrô SP

Secretário diz que não vai aumentar tarifa do Metrô, CPTM e EMTU “nem durante nem posterior à pandemia”

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante entrevista ao Portal R7 disse que os transportes metropolitanos não terão aumento na tarifa durante o período da pandemia do novo coronavírus.

“Nem durante nem posterior à pandemia haverá qualquer tipo de aumento de passagem de CPTM, Metrô e EMTU [Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo] no Estado”, afirmou o titular da pasta.

A resposta foi frente ao comentário do presidente da NTU (Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos), Otávio Vieira da Cunha Filho, que informou que o aumento em todo o país seria inevitável pela diminuição do número de passageiros. “Quem aumenta sou eu, não ele. Afirmo com todas as letras”, disse Baldy.

Diversas empresas de transportes vem enfrentando problemas pela baixa na demanda de usuários, por conta do distanciamento social e pela retração econômica.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus