Estação Jardim Colonial Foto: Instagram do presidente do Metrô, Silvani Alves
Monotrilho

Cobertura da estação Jardim Colonial, na Linha 15-Prata, será instalada neste mês

A Cobertura da estação Jardim Colonial, na Linha 15-Prata do monotrilho, deve começar a ser instalada neste mês, de acordo com uma publicação do presidente do Metrô, Silvano Alves, em seu Instagram. Silvani também disse que nesta semana serão instaladas mais oito vigas na parada que fica após São Mateus:

Prazos

A parada tem o prazo para ser inaugurada em 2021. A nova estação deve dar acesso a rede metroferroviária à 400 mil passageiros, que devem ser beneficiados pela extensão. Será localizada na Avenida Ragueb Chohfi, 1400, no distrito de São Mateus.

Duas novas estações

Uma licitação para o projeto básico de requalificação na avenida Ragueb Chohfi deve abrir caminho para a construção de duas novas estações no monotrilho da Linha 15-Prata: Boa Esperança e Jacu Pêssego, segundo informou o site Metrô/CPTM. A concorrência pública foi aberta no mês passado e prevê o alargamento do trecho.

A readequação é de 3 quilômetros da avenida Ragueb Chohfi, que segundo a publicação de Ricardo Meyer, deve abrir caminho para as duas paradas e o acesso ao segundo pátio de manutenção e estacionamento dos trens. Os dois pontos de embarque serão construídos após Jardim Colonial.

Já no Relatório Integrado – Metrô de São Paulo – 2019, divulgado meses atrás, a companhia tem como projeto e meta em 2020, “publicar o Edital de Contratação das Obras Civis e Sistemas das Estações Jacu–Pêssego, Boa Esperança e Pátio Ragueb Chofhi e concluir o projeto executivo da estação Ipiranga”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus