As operadoras de transportes gerenciadas pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) aderem à Campanha “Não se Cale! Violência contra a criança é covardia, é crime! Denuncie!“.
A ação é promovida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), e nesta quinta-feira, 4 de junho, é o Dia Mundial contra a Agressão Infantil. O objetivo é usar o grande público do transporte em estações, terminais, trens e ônibus por onde circulam milhões de pessoas diariamente para alertar, incentivar e orientar as denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
CPTM, Metrô, EMTU, Estrada de Ferro Campos do Jordão e as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que operam as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, vão afixar cartazes de apoio à campanha nas estações e terminais, além de usar suas mídias eletrônicas para difundir a campanha.
As empresas e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos também vão divulgar a campanha em suas redes sociais com vídeos e postagens. A campanha “Não se Cale!” foi lançada há duas semanas e agora ganha apoio dos transportes metropolitanos. “Por conta do isolamento social durante a pandemia, pessoas vulneráveis têm ainda mais dificuldade de buscar ajuda. Participar dessa campanha é importante para alertar as pessoas e difundir os canais de denúncia que podem salvar crianças e adolescentes de um destino perverso”, comentou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.