Foto: Samuel Rocha
SPTrans

Prefeitura de São Paulo deve criar 30 km de faixas exclusivas para ônibus

O secretário de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, Edson Caram, disse em entrevista ao Diário do Transporte que a capital deve ampliar em 30 km a malha de faixas exclusivas para ônibus.

“O Prefeito Bruno Covas determinou o aumento de faixas exclusivas estamos com mais de 30km projetados, alguns sendo implantados e outros estamos aguardando o processo de licitação que a Secretaria das Sub-Prefeituras está fazendo, para usarmos o programa deles na questão do recape para fazer a sinalização das faixas exclusivas. Então neste ano a cidade de São Paulo deverá ter o aumento de aproximadamente 30 quilômetros de faixa exclusiva”, afirmou o titular da pasta.

Foto: Samuel Rocha

Prefeitura quer ônibus apenas com passageiros sentados

Em entrevista à TV Globo, o secretário disse que vai determinar que os ônibus da capital paulista apenas circulem com passageiros sentados. A medida será para ajudar na prevenção do novo coronavírus. De acordo com o titular da pasta, a ação já deve entrar em vigor neste sábado, 06 de junho de 2020.

A cidade está flexibilizando a quarentena, com a abertura de parte dos setores produtivos, já a partir desta sexta-feira, 05 de junho.

Caram também disse orienta as operadoras a não se desfazerem de veículos antigos, a medida em que novos entrem no sistema, como forma de aumentar a frota e atender aos novos requisitos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus