Uso do transporte em plena pandemia | Foto: Perfil SP Sobre Trilhos no twitter (@spsobretrilhos)
Mobilidade Urbana

Metrô, CPTM e EMTU tiveram aumento de 20% de usuários desde a flexibilização da quarentena

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista à Rádio Bandeirantes, confirma que as linhas de trem da CPTM e do Metrô estão operando com 100% da capacidade em determinados horários.

Segundo o titular da pasta, na última sexta-feira (26), foram 3,6 milhões de usuários, somando Metrô e da CPTM, além dos ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU.

Houve um aumento de 20% em menos de um mês, quando no dia 1º de junho, dia em que a quarentena foi flexibilizada na capital paulista, eram 3,01 milhões de passageiros.

“Nós temos observado, a cada dia, um aumento de passageiros pela retomada das atividades econômicas, mesmo que gradativas. Sabendo que somos um transporte de massa, que por si só gera aglomeração, nós temos feito todo o trabalho para que a gente possa evitar aglomeração. Enfrentamos desafios e colocamos toda a frota disponível, chegando a 100% da nossa frota onde for necessário e quando for necessário”, disse Baldy.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus