Greve

Greve de ônibus em Vitória chega ao segundo dia

A greve de ônibus da viação Tabuazeiro, uma das três empresas que operam em Vitória, chegou ao seu segundo dia. Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES), além do pagamento de três meses de trabalho atrasado e duas parcelas do auxílio-alimentação, o plano de saúde foi suspenso.

“O Setpes informa que a solução para o retorno da operação da Viação Tabuazeiro é a ajuda do poder municipal. A receita das passagens de ônibus não suporta o custo da empresa. O SETPES reforça ainda que, o Sistema de Transporte Municipal de Vitória não recebe subsídio do governo, sendo sua receita dependente das passagens de ônibus. Desde o início da pandemia o sistema municipal perdeu mais de 80% dos passageiros, e é por isso que precisa de suporte do poder municipal para garantir a operação dos ônibus”, disse o Sindicato em um comunicado.

Já a Prefeitura de Vitória diz que está estudando medidas complementares para ajudar a empresa e os colaboradores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus