Estação Morumbi | Foto: Metrô de SP
Monotrilho

Estação Morumbi da Linha 17 do monotrilho chega à fase de acabamento

Estação terminal do monotrilho da Linha 17-Ouro, a Morumbi, que está sendo erguida na Marginal Pinheiros, e fará conexão com a 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, chegou na fase de acabamento, umas das últimas etapas de construção.

A informação é do presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, em suas redes sociais, e a estação agora deve ganhar piso e forros e, em breve, será a vez das escadas rolantes:

Estação Morumbi | Foto: Metrô de SP

A estação Morumbi, pelo ritmo da obra, deve ficar pronta antes das demais. Os trabalhos estão barrados na justiça. De acordo com Silvani, “aguardamos decisão da justiça pra retomada do acabamento das outras 7 estações, bem como da conclusão do Pátio Água Espraida e da via que receberá o material rodante.”

Por falar em material rodante, que são os trens, o contrato de aquisição de 14 composições com a BYD também segue suspenso. A inauguração é prometida para 2022, e a linha vai ligar o Aeroporto de Congonhas até a Marginal Pinheiros. Teve suas obras iniciadas em 2012.

Estação Morumbi | Foto: Metrô de SP

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus