YouTube video
Metrô

Doha recebe novos trens com design diferente para a copa de 2022

A Qatar Rail – QR recebeu os dois primeiros trens novos para o Metrô de Doha. Serão ao todo 35 trens com o design diferente, cada um com três carros sem operadora, que devem chegar até junho de 2021.

Os novos trens aumentarão a frota do Metrô de Doha de 75 para 110, à medida que a rede se expandir rapidamente e aumentar a capacidade antes da copa de 2022. As composições podem atingir velocidades máximas de 100 km/h, com 130 assentos, incluindo 88 da classe padrão, 26 em um carro destinado a “família”, e outros 16 da classe ouro.

Os novos trens, que chegaram ao porto de Hamad, serão transferidos para o Qatar Rail Depot em Al-Wakra para montagem e teste antes de iniciar a operação no sistema de metrô.

A malha metroviária, que iniciou suas operações em maio de 2019, conta com três linhas que correspondem a 76 km e 37 estações.

“A rede do metrô de Doha fornece um meio de transporte confiável e confortável dentro da cidade”, disse Abdullah Abdulaziz Al-Subaie, diretor administrativo e CEO da Qatar Rail. “Os trens adicionais, sem dúvida, aumentarão a capacidade da rede em todas as linhas e contribuirão para alcançar os objetivos de longo prazo do projeto de expandir a rede atual”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus