CPTM

CPTM estuda usar litorina em Expresso Turístico

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM confirmou em uma resposta em uma rede social, estudos para usar uma litorina nos serviços do Expresso Turístico:

O Expresso Turístico é um serviço da Companhia que faz viagens entre a Estação da Luz, em São Paulo, e Paranapiacaba, Mogi das Cruzes e Jundiaí, com o objetivo de mostrar e divulgar a história das ferrovias e dos trens, os quais impulsionaram a capital e as cidades que fazem parte da malha ferroviária paulista.

Foto: Raphael Comitre

O Budd Rail Diesel Car, RDC ou Buddliner, uma automotora diesel, foi construída entre 1949 e 1962, e esta unidade foi reformada pela CPTM nesta década.

Chegam ao Brasil na década de 50, encomendadas pela R.F.F.S.A. (Rede Ferroviária Federal S/A), e o apelido de Litorina foi mantido para os carros da Budd e até mesmo publicado em propagandas oficiais. Nesta semana, o veículo rodou pelas linhas da companhia, conforme registro de Raphael Comitre:

Foto: Raphael Comitre

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Isso é uma piada de muito mal gosto, fomentada pela demagogia e incompetência do PSDB. Precisamos de um transporte regular e eficiente entre cidades, não isto.

Publicidade

Anúncios