CPTM SPTrans

CPTM e SPTrans fazem convênio para implantação de terminal na Estação Varginha

Prometida para 2022, a parada final da Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, a Varginha, deve receber um terminal de ônibus, com atendimento do sistema municipal da cidade de São Paulo.

Foi publico no Diário Oficial do Estado um convênio entre a CPTM com a SPTrans – São Paulo Transporte para a implantação do espaço. O prazo de vigência é de 36 meses com renovações periódicas.

A funcionalidade da estação se deve ao fato de atender à demanda lindeira por estar localizada dentro de um bairro residencial e servir como ponto estratégico para o desafogamento do viário na região e do Sistema de Transporte Coletivo, da Avenida Senador Teotônio Vilela e da Avenida Paulo Guilguer Reimber, absorvendo e distribuindo grande parte do movimento de usuários oriundos dos distritos de Grajaú, Varginha e Parelheiros, tendo como consequência o desafogamento do fluxo de passageiros no Terminal Intermodal Grajaú e no Terminal Varginha, já existente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus