Com a quarentena, e a redução na demanda nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, a operadora acabou suspendendo alguns serviços expresso e atendimentos. Foi o caso do connect, entre o Brás e a estação Aeroporto Guarulhos, derivação da linha 13-Jade.
Mas mesmo com o aumento no uso das composições, por conta da nova fase da quarentena, com a volta ao trabalho de alguns setores produtivos, o connect segue sem operar, segundo a empresa em uma resposta a um leitor do Via Trolebus no twitter:
Oi Cléber, não temos previsão no momento.
— CPTM (@CPTM_oficial) June 18, 2020
Nesta semana, tanto o Metrô quanto a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM operavam com 100% de suas frotas disponíveis, de acordo com o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista à TV Bandeirantes.
Serviço concentra maior demanda da Linha 13
Apesar de ter sido projetada para transportar cerca de 100 mil passageiros, o trem de Guarulhos em tempos sem pandemia carregada por dia em torno de 15 mil usuários, e dois terços eram usuários do atendimento entre o Brás e o Aeroporto.
Horários:
Serviço Connect (Brás – Aeroporto) |
|||||||||
Segunda a sexta-feira | |||||||||
5h45 | 6h25 | 7h05 | 7h45 | 8h25 | 17h25 | 18h05 | 18h45 | 19h25 | 20h05 |
Sábados | |||||||||
5h45 | 6h25 | 7h05 | 7h45 | 8h25 |
Serviço Connect (Aeroporto – Brás) |
|
|||||||||||
Segunda a sexta-feira | ||||||||||||
5h40 | 6h20 | 7h | 7h40 | 8h20 | 17h20 | 18h | 18h40 | 19h20 | 20h | |||
Sábados Domingo | ||||||||||||
5h40 | 6h20 | 7h00 | 7h40 | 8h20 | 0h00 | 0h00 | ||||||