TAV

Com maior malha de trem de alta velocidade do mundo, China completa ferrovia de 795 km

Em uma malha nada modesta de mais de 35 mil quilômetros, a China ganhou mais uma sessão de serviços rápidos. O trecho de 309 km de extensão entre Shangqiu – Hefei, que faz parte de um outro eixo de quase 800 km, foi inaugurado no dia 28 de junho. Os trabalhos em todos os horários estarão disponíveis em julho.

O novo trecho, que se estende entre Heifei, capital da província de Ansei, e Huzhou, na província de Zhejiang, conta com 13 paradas. A entrega acaba por concluir a linha de alta velocidade de 795 km que faz a ligação entre Shangqiu e Hangzhou (Shanghehang), após a abertura da seção norte entre Hefei e Shangqiu ocorrida em dezembro de 2019.

A obra custou em torno de 99 bilhões de yuans (US $ 14 bilhões), e o serviço conta com 29 estações. Planejam-se até 60 serviços para operar diariamente em cada direção a velocidades de até 350 km/h.

O projeto foi concebido para aliviar a rota de alta velocidade entre Pequim e Xangai e conta com conexão entre as províncias de Henan, Anhui e Zheijiang e visa integrar melhor as províncias centrais da China às cidades da costa leste. Também se espera que as conexões estimulem o crescimento econômico no centro do país e ao longo do delta do Yangtze.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus