Trens Regionais

Bombardier vai produzir 11 trens de 2 andares para serviços regionais na França

A Bombardier recebeu um pedido da SNCF – Société Nationale des Chemins de fer Français, uma das principais empresas públicas francesas, de 11 trens OMNEO Premium, sendo o segundo pedido da operadora para a região da Normandia, com trens de dois andares.

Serão ao todo 110 carros que valem € 162 milhões e fazem parte do um aditivo de contrato assinado com a SNCF em 2010 para fornecer até 860 trens. Com a aquisição, a frota produzida pela Bombardier será de 67 trens OMNEO Premium.

Os comboios serão mais espaçosos e mais confortáveis ​​nas linhas com maiores frequências que ligam Paris a Vernon-Rouen e Paris a Evreux-Serquigny, com os primeiros trens desse pedido programados para serem entregues no final de 2023.

“Os passageiros descobrirão um novo estilo de viagem de trem com o Bombardier OMNEO Premium. Nossos engenheiros se concentraram em permitir amplo espaço para passageiros, mais assentos e acessórios internos altamente confortáveis. Projetados e fabricados em Crespin, na região de Hauts-de-France, esses trens são certificados como ‘Origine France Garantee” – diz o presidente da Bombardier Transportation na França, Laurent Bouyer.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios