VLT

Bombardier entrega primeiros people mover para Linha Ouro em Bangkok

O Sistema de Transporte Coletivo de Bangkok recebeu o primeiro dos três people mover produzidos pela Bombardier Transportation, do modelo Innovia 300 para a futura Linha Ouro.

A primeira fase de 2,7 km conectará a estação Skytrain da Linha BTS Green (Silom) com empreendimentos residenciais e comerciais. Os primeiros 1,7 km e duas estações estão programados para abrir em outubro, e a linha completa no início de dezembro.

A Bombardier está fornecendo veículos, sistemas de sinalização e de controle automatizado Cityflo 650. O projeto e a entrega estão sendo gerenciados a partir de seu centro de engenharia em Bangkok, com os veículos fabricados na China por meio de uma joint venture com a CRRC.

Há planos de expansão do sistema, e primeiro monotrilho Bombardier Innovia 300 para as linhas rosa e amarela de Bangkok está previsto para ser entregue em outubro.

O que é People Mover? Confira 6 países que usam o meio de transporte:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus