Foto: Instagram do presidente do Metrô, Silvani Alves
Monotrilho

Subprefeitura remove árvores para obras do monotrilho após a estação Jardim Colonial

Um comunicado da Subprefeitura de São Mateus informa que realizou nesta semana a remoção de árvores no trecho da Avenida Ragueb Chohfi, entre a Avenida Aricanduva até a Rua Forte de Santos, no Jardim Ricardo. O trecho onde foi feito o trabalho foi após a Estação Jardim Colonial, em construção na Linha 15-Prata.

De acordo com a Subprefeitura , foram levadas cinco palmeiras jerivás para o Parque Linear Adélia Chohfi, na altura da Rua Dirceu Coelho.

“Com o transplante das árvores, virão as obras de construção das pilastras e do elevado”, diz o comunicado. A remoção foi autorizada após entrega de um relatório técnico aos órgãos ambientais e assinado um termo de compromisso de compensação.

Duas novas estações

Uma licitação para o projeto básico de requalificação na avenida Ragueb Chohfi deve abrir caminho para a construção de duas novas estações no monotrilho da Linha 15-Prata: Boa Esperança e Jacu Pêssego, segundo informou o site Metrô/CPTM. A concorrência pública foi aberta na semana passada e prevê o alargamento do trecho.

A readequação é de 3 quilômetros da avenida Ragueb Chohfi, que segundo a publicação de Ricardo Meyer, deve abrir caminho para as duas paradas e o acesso ao segundo pátio de manutenção e estacionamento dos trens.

Já no Relatório Integrado – Metrô de São Paulo – 2019, divulgado meses atrás, a companhia tem como projeto e meta em 2020, “publicar o Edital de Contratação das Obras Civis e Sistemas das Estações Jacu–Pêssego, Boa Esperança e Pátio Ragueb Chofhi e concluir o projeto executivo da estação Ipiranga”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus