Foto: Samuel Rocha
SPTrans

SPTrans deve reduzir frota de ônibus em São Paulo no mega feriado

Com a antecipação dos feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para esta quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, respectivamente, e com a decretação de ponto facultativo na sexta-feira, a SPTrans deve reduzir a frota de ônibus em circulação na capital paulista. A informação foi dada no telejornal Bom dia São Paulo, da TV Globo.

Nos dias úteis, em cenários de pandemia, de acordo com a gerenciadora do transporte paulistano, a cidade conta com 8.394 veículos do transporte coletivo em circulação. Desta forma, a frota em circulação chega a 65,5% de um dia útil.

A SPTrans disse também em diversos comunicados que mantem equipes de campo com o objetivo de monitorar a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e faz os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus