O Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Edson Caram, em entrevista ao telejornal Bom dia São Paulo, informou que o poder público estuda restringir a circulação de veículos por meio de fiscalização de radar, com previsão de multa. A medida seria uma forma de aumentar o distanciamento social na capital paulista.
Caram disse ainda que novas vias poderão ser bloqueadas, além das quatro que tiveram restrição nesta segunda-feira, 04 de Maio de 2020.
Longe de lockdown
O prefeito da de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em entrevista à Rádio CBN neste sábado, disse que a cidade está longe de decretar um possível “lockdown“. “Proibir ainda mais a circulação de pessoas na cidade de São Paulo não é possibilidade a ser anunciada”, afirmou o prefeito.
Vias interditadas
A prefeitura de São Paulo anunciou que quatro vias terão bloqueios de faixas para tentar aumentar o índice de isolamento na capital. Na última quinta, o estado teve o menor índice desde a decretação da quarentena.
Os bloqueios, de acordo com a administração municipal, serão operacionalizados das 7h às 9h nos seguintes locais, nesta segunda-feira, 4 de maio de 2020, preservando-se uma faixa de rolamento:
- Zona Sul: Av. Moreira Guimarães (B/C) x Av. Miruna;
- Zona Norte: Av. Santos Dumont (B/C) x Av. do Estado;
- Zona Leste: Av. Radial Leste (B/C) X Rua Pinhalzinho;
- Zona Oeste: Av. Francisco Morato (B/C) x Rua Sapetuba.
A prefeitura diz também que blitzes educativas, ação conjunta com as secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), também com o apoio do CPTran, GCM e CET, vão ocorrer em outros dois endereços, ambos na zona oeste, também entre 7h e 9h:
- Av. Dr. Vital Brasil (B/C) x R. Camargo;
- Av. João Paulo I (B/C) altura do n° 2.868.