O prefeito Bruno Covas, em entrevista coletiva na última quinta-feira, 07 de Maio, anunciou a volta do rodízio de veículos na cidade de São Paulo, mas de forma mais rígida. A restrição já estará valendo à meia noite, dentre domingo e segunda-feira, 11 de Maio de 2020.
Confira alguns pontos importantes:
– Restrição deve valer para toda a cidade, e não mais para o centro expandido.
– Passa a funcionar 24 horas dia, e não mais apenas nos horários de pico.
– Nos dias pares, apenas veículos com final de placa par poderá circular. Por exemplo, no dia 12 de Maio, apenas veículos pares vão poder circular.
– Nos dias ímpares, apenas veículos com final de placa ímpar poderá circular. Por exemplo, no dia 1a de Maio, apenas veículos ímpares vão poder circular.
– Profissionais da saúde e taxistas devem solicitar isenção do rodízio através do e-mail: [email protected]
-Táxis e transporte pormaplicativo: Desde que devidamente autorizados, transportes coletivos e de lotação, assim como veículos que prestam serviço de táxi, estão autorizados a circular normalmente. O mesmo critério não se aplica aos serviços de transporte por aplicativo, que deverão obedecer às regras e restrições.
– Motocicletas: As restrições de circulação não abrangem serviços como transporte escolar e guincho, nem as motocicletas e similares.
– Pessoas com deficiência ou tratamento médico: Sim. Além destes, estão autorizados a circular carros conduzidos por pessoas que realizem tratamento continuado debilitante de doença grave, como quimioterapia para tratamento oncológico ou por quem as transporte.
1 comentário