Foto: Samuel Rocha
SPTrans

Ônibus operam em São Paulo, após ameaça de paralisações e greve

A frota de ônibus em São Paulo operava dentro da normalidade em tempos de pandemia, nesta segunda-feira, 11 de Maio de 2020. A capital paulista recebeu um reforço de 1.000 veículos, e de acordo com a SPTrans, a frota nas ruas estava em torno de 65,5% de um dia útil. A quantidade equivale a um sábado comum de operação.

Neste sábado,  um comunicado do Sindmotoristas, sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus na capital paulista, ameaçou ações em todas as garagens. A entidade diz que a saída dos coletivos extras, anunciados para este dia, ocorreria sem cobradores.

Trata-se de um movimento de resistência da categoria à resolução do prefeito Bruno Covas de ampliar a frota em circulação, colocando mais mil ônibus nas ruas, porém, sem a presença dos cobradores” – diz o comunicado.

“Sem cobrador nenhum ônibus vai sair da garagem” diz o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus