Dyego Gonçalves e Rafael Correia/Prefeitura de Mongaguá
Mobilidade Urbana

Prefeitura de Mongaguá faz bloqueios e mede temperatura de motoristas nesta quarta-feira (20)

A Prefeitura de Mongaguá informou ao Via Trolebus que bloqueou nesta quarta-feira, 20 de Maio de 2020, o acesso de visitantes que planejavam acessar a cidade. “A decisão de impedir o fluxo de turistas tem como objetivo evitar o risco de expansão do novo coronavírus”, diz nota da administração municipal.

O bloqueio é respaldado por uma decisão do juiz Rafael Vieira Patara, da 3ª Vara Cível de Itanhaém, que ordenou ao Estado, que bloqueasse os acessos às cidades de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo, no período de 20 a 25 de maio.

Segundo o poder público, a ação conta com a participação da Polícia Militar Rodoviária, Guarda Civil Municipal, Serviço Municipal de Trânsito e Defesa Civil. Um bloqueio foi montado entre os Km 302 e 303, na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (entrada de Mongaguá). Há ainda bloqueios na Avenida Governador Mário Covas Júnior e Avenida São Paulo, duas vias interligadas ao município de Praia Grande, as quais poderiam ser utilizadas como vias alternativas de acesso a Mongaguá.

Quem pode entrar?

O motorista terá que comprovar a residência ou vínculo de trabalho na Cidade, como profissionais das áreas de Saúde, Segurança Pública e outros serviços públicos essenciais. O trânsito de ônibus de transporte coletivo intermunicipal está liberado, assim como a circulação de outros veículos de transporte regulamentado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus