Foto: Régis Lima | Prefeitura de Guarujá
Mobilidade Urbana

Guarujá já impediu 17 mil veículos de acessar a cidade desde o início da quarentena

A Prefeitura de Guarujá informou por meio de nota ao Via Trolebus que recorreu ao Governo do Estado, solicitando autorização para ampliar a barreira sanitária de contenção de veículos de visitantes que a cidade.

De acordo com a administração municipal, a medida já é realizada desde o final de março. “A ideia é substituir cinco dos sete pontos de bloqueio por um único, entre os kms 2 e 3 da Rodovia Cônego Domenico Rangoni. O objetivo é garantir maior controle operacional e eficiência da fiscalização durante a pandemia da Covid 19.” – diz o comunicado.

A proposta foi debatida durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), que reuniu os nove prefeitos da região e teve a participação dos secretários do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Logística e Transportes, João Octaviano.

“A instalação da barreira na Rodovia Cônego Domênico Rangoni aumentaria o poder de fiscalização do Município, uma vez que os veículos nem sequer chegariam a adentrar o perímetro urbano. A medida também exigiria um efetivo menor de Guardas Civis Municipais para a fiscalização” diz a nota.

Segundo ainda a prefeitura, desde o dia 22 de março, quando iniciaram os bloqueios em Guarujá, mais de 17 mil carros já foram impedidos de entrar na Cidade.

Quem pode acessar?

Têm acesso livre apenas os veículos destinados ao abastecimento local, trabalhadores de serviços essenciais e os motoristas que apresentam comprovantes de residência no Município.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios