Metrô SP

Portas de plataforma na estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás, ficam inoperantes

As portas de plataforma na estação Adolfo Pinheiro, na Linha 5-Lilás do Metrô, estão inoperantes, segundo apurou o Via Trolebus. Os equipamentos oferecem mais segurança ao passageiro, além de organizar melhor o embarque e desembarque. Segundo apurou o site, os equipamentos estão sem funcionar desde a última quarta-feira, 29 de Abril de 2020.

Procurada, a operadora ViaMobilidade confirmou o problema, e disse que os equipamentos “estão em processo de avaliação por nossas equipes de manutenção e engenharia devido a interrupções intermitentes em seu funcionamento“.

A empresa diz ainda que manteve os equipamentos abertos para que “não haja interferência na movimentação dos trens”, e que “as atuações estão sendo realizadas no período noturno, fora do horário da operação comercial“.

“A concessionária está trabalhando para o reparo do equipamento o mais breve possível. Lembramos que o processo de instalação das demais portas de plataformas em todas estações ainda estão em fase de implantação”, finalizou a nota da empresa ao Via Trolebus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus