Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Rodízio de veículos em toda São Paulo passa a valer já a meia noite

O prefeito Bruno Covas, em entrevista coletiva na última quinta-feira, 07 de Maio, anunciou a volta do rodízio de veículos na cidade de São Paulo, mas de forma mais rígida. A restrição já estará valendo à meia noite, dentre domingo e segunda-feira, 11 de Maio de 2020.

Confira alguns pontos importantes:

– Restrição deve valer para toda a cidade, e não mais para o centro expandido.

– Passa a funcionar 24 horas dia, e não mais apenas nos horários de pico.

– Nos dias pares, apenas veículos com final de placa par poderá circular. Por exemplo, no dia 12 de Maio, apenas veículos pares vão poder circular.

– Nos dias ímpares, apenas veículos com final de placa ímpar poderá circular. Por exemplo, no dia 1a de Maio, apenas veículos ímpares vão poder circular.

– Profissionais da saúde e taxistas devem solicitar isenção do rodízio através do e-mail: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br

-Táxis e transporte pormaplicativo: Desde que devidamente autorizados, transportes coletivos e de lotação, assim como veículos que prestam serviço de táxi, estão autorizados a circular normalmente. O mesmo critério não se aplica aos serviços de transporte por aplicativo, que deverão obedecer às regras e restrições.

– Motocicletas: As restrições de circulação não abrangem serviços como transporte escolar e guincho, nem as motocicletas e similares.

– Pessoas com deficiência ou tratamento médico: Sim. Além destes, estão autorizados a circular carros conduzidos por pessoas que realizem tratamento continuado debilitante de doença grave, como quimioterapia para tratamento oncológico ou por quem as transporte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A Sptrans precisa urgentemente fiscalizar as linhas de ônibus que saem do Metro Tatuape, Hoje as 6:20hs a linha 4726 – Tatuape x Mooca o ônibus estava abarrotado tinha gente forçando a entrada e não conseguia subir, estão trabalhando em regime de lotação so sai quando o ônibus esta lotado, contrariando as normas da pandemia, que disse que o ônibus não tem que cumprir horário de saída e chegar entrar e sair para não ter super lotação, mas não e o que esta acontecendo e não tem fiscalização.

Publicidade

Anúncios