A maior parte dos Brasileiros são favoráveis ao chamado lockdown, a medida mais dura de isolamento, que foi tomada em alguns estados brasileiros e países, como forma de conter a pandemia do novo coronavírus.
Uma pesquisa feita pelo Datafolha feita com 2.069 pessoas por telefone, aponta que 60% são favoráveis a medida. Já 36% são contrários, 2% não souberam responder e 1%, se dizem indiferentes. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Os grupos que mais apoiam a restrição total são mulheres e jovens. Já 50% afirma que só sai de casa em casos de estrema necessidade.
Sem lockdown em São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria, em entrevista à GloboNews nesta segunda-feira, 25 de Maio de 2020, afirmou que o Estado não terá o Lockdown por enquanto, mas que pretende adotar uma “quarentena inteligente”. O governador confirmou que a nova medida poderá ter diferenças, dependendo da região do estado.
“Para ser muito preciso, nós teremos uma nova quarentena. Mas será uma quarentena inteligente, porque levará em consideração toda a regionalização de São Paulo, do interior, da capital e da região metropolitana. A decisão não será homogênea. Até agora ela foi homogênea em todo o estado porque ela precisa ser. Agora nós temos a condição de fazê-la heterogênea, seguindo as orientações do comitê de saúde. Áreas e regiões em que possamos nessa quarentena inteligente ter um olhar diferente, nós vamos fazer. Aonde não for possível porque os riscos e índices indicam que não devem, não haverá”, disse Doria.
1 comentário