Foto: Samuel Rocha
Mobilidade Urbana

Isolamento social volta para a casa dos 47% em São Paulo nesta segunda-feira (4)

A taxa de isolamento social ficou em 47% no Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 04 de Maio de 2020, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e aponta a eficácia da quarentena no estado.

Especialistas de saúde e pandemia dizem que a taxa ideia seria em 70%, com 50% sendo o mínimo aceitado. No sábado, o índice ficou em 53%, o segundo pior índice registrado neste dia desde o começo da quarenta.

Uso de máscaras obrigatório

O Governador João Doria, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 04 de Maio, disse que será obrigatório o uso de máscara em todo o estado, em qualquer lugar fora das residências. A medida passa a valer no dia 07 de Maio de 2020.

Segundo o governador, decretos municipais serão publicados, que devem traçar as formas de fiscalização e eventuais punições para quem não estiver portando a máscara.

O uso já estava valendo em todo o transporte coletivo, englobando Metrô, CPTM, e ônibus gerenciados pela SPTrans e EMTU.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios