Trens Regionais

Governo adia licitação do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas

O Governo de São Paulo adiou a licitação para os serviços do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas, onde a concorrência agora está prevista para 2021. A concorrência estava prevista para ocorrer ainda em 2020. As declarações são do secretário dos Transportes Metropolitanos – Alexandre Baldy, em entrevista ao Valor Econômico.

A mudança, de acordo com o titular da pasta, foi causada pelo atraso na concorrência das linhas 8 e 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

A postergação do prazo acaba englobando a concessão da Linha 7-Rubi, que fará parte do pacote concedido junto com o trem de médio percurso e um serviço parador entre Jundiaí e Campinas.

Linha 6-Laranja

A retomada das obras da Linha 6-Laranja do Metrô também poderão sofrer atrasos, já que os executivos da Acciona não estão conseguido viajar para o Brasil por conta da pandemia. A empresa espanhola deve assumir o projeto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Da forma de como está sendo planejada esta concessão é prejudicial á reunificação das atuais linhas 7-Rubi, e 10-Turquesa que deverá ser prioritária antes de se fazer esta concessão.

    O trecho entre as estações *Tamanduateí e *Lapa é o que possui a maior capacidade de se eliminar e redistribuir as múltiplas baldeações desnecessárias e desconfortáveis em estações de passagem, mas que hoje estão servindo de terminais como a Luz e Brás, do que quaisquer outras linhas, em nome da logística e do conforto dos usuários, e aumentar a verdadeira integração com o conceito de alta funcionalidade de todas as linhas do Metrô e CPTM sem uma única exceção conforme demonstrarei;
    *Tamanduateí _ Linha 2-Verde.
    *Ipiranga _ Linha 5-Lilás e Linha 15-Prata. (Projeto)
    *Brás _ Linha 3-Vermelha, Linha 11-Coral, Linha 12-Safira e Linha _13-Jade.
    *Luz _Linha 1- Azul Linha 4-Amarela, Linha 11-Coral.
    *Barra Funda _ Linha 8- Diamante, Linha 11-Coral.
    *Água Branca _Linha 6-Laranja (Projeto)
    *Lapa _ Linha 8- Diamante, Linha 9-Esmeralda. (Projeto)

    *Ainda neste trecho entre as propostas pontuais estão á construção das Estações do Pari, Parque da Mooca, revitalização da Júlio Prestes, Bom Retiro, e inclusive da futura grande Estação integradora Metrô CPTM da Linha 6-Laranja na Água Branca que deveria ser priorizada e antecipada sua construção.

Publicidade

Anúncios