YouTube video
Trens Regionais

Governo adia licitação do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas

O Governo de São Paulo adiou a licitação para os serviços do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas, onde a concorrência agora está prevista para 2021. A concorrência estava prevista para ocorrer ainda em 2020. As declarações são do secretário dos Transportes Metropolitanos – Alexandre Baldy, em entrevista ao Valor Econômico.

A mudança, de acordo com o titular da pasta, foi causada pelo atraso na concorrência das linhas 8 e 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

A postergação do prazo acaba englobando a concessão da Linha 7-Rubi, que fará parte do pacote concedido junto com o trem de médio percurso e um serviço parador entre Jundiaí e Campinas.

Linha 6-Laranja

A retomada das obras da Linha 6-Laranja do Metrô também poderão sofrer atrasos, já que os executivos da Acciona não estão conseguido viajar para o Brasil por conta da pandemia. A empresa espanhola deve assumir o projeto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus