Foto: Samuel Rocha
Mobilidade Urbana

Governo do Estado de SP publica decreta que antecipa feriado para a próxima segunda-feira (25)

Foi publicado pelo Governo do Estado de São Paulo no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o decreto que antecipa o feriado de “9 de Julho” para a próxima segunda-feira, 25 de maio de 2020.

O objetivo da medida é buscar aumentar o isolamento social, como única medida para tentar frear o avanço do novo coronavírus.

Anuncio de medidas na quarta

Em entrevista ao Portal UOL, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que a decisão sobre o que ocorrerá a partir de 1º de junho na cidade e estado de São Paulo, será comunicado na próxima quarta-feira, 27 de Maio de 2020. No dia 31 de Maio seria o prazo para terminar a quarentena no Estado.

Segundo informou o Portal UOL, a decisão sobre o lockdown deve ser anunciada na próxima quarta-feira. O site divulgou trechos de uma entrevista com o prefeito Bruno Covas:

Isolamento abaixo dos 55%

Mesmo com o feriado prolongado na cidade de São Paulo, as taxas de isolamento não ficaram acima dos 55%, conforme orientam as autoridades médicas. Nesta quinta-feira, 21 de Maio de 2020, a cidade teve a taxa de 52%. Já a média do estado ficou em 49%. Os dados são do governo estadual.

A capital paulista está em meio a um feriadão, decretado na quarta e quinta. Nesta sexta é ponto facultativo. A cidade de São Paulo entrou para a lista dos 10 municípios com maiores índices, ocupando a sexta posição, atrás de São Sebastião (62%), Ubatuba (58%), Ibiúna (54%), Cruzeiro (53%) e Caraguatatuba (52%).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus