A Estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás do Metrô, recebe nesta semana os equipamentos para iniciar a instalação de portas de plataforma, segundo informações postadas pelo perfil nas redes sociais da secretaria de mobilidade e transportes.
“Com isso, o Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô inicia uma nova frente de trabalho desse importante item de segurança que também contribui para uma melhora na operação da linha.” – diz o texto.
De acordo com a pasta, há frentes de trabalho em Campo Limpo, Largo Treze, Alto da Boa Vista, Campo Belo, Moema e Chácara Klabin.
A linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, terá todas as portas de plataforma até o final de 2021 e todas as estações do Metrô até o final de 2022. Já foram instaladas as portas de plataforma em 7 estações na Linha 5-Lilás. Todas as paradas mais recentes da Linha 5 deveriam contar com as divisórias desde suas inaugurações. A Bombardier, responsável pela instalação, teve problemas com uma subcontratada, e o prazo acabou sendo alongado.