Mobilidade Urbana

Doria diz que “protocolo para lockdown está pronto, mas não será aplicado neste momento”

O Governador de São Paulo, João Doria, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 15 de Maio de 2020, falou sobre a aplicação de lockdown.

De acordo com o governador, a avaliação para endurecer a quarentena será feita diariamente pelo comitê de saúde, mas esquema não deve ser adotado neste momento, segundo governador. “O protocolo existe, ele está pronto, mas neste momento ele não será aplicado. Se houver necessidade, aplicaremos e informaremos”, afirmou Doria.

Isolamento social ainda em baixa

O isolamento social na cidade de São Paulo ficou na casa dos 49% nesta quinta-feira, 14 de Maio de 2020, segundo dados do governo estadual. A taxa foi a segunda mais alta na semana, após a volta do rodízio de veículos, de forma mais rígida na capital paulista.

Na quarta, o índice ficou em 48,1%, na capital paulista. Na segunda, primeiro dia do rodízio de veículos ampliado, a taxa na cidade foi de 49,3%. Já na terça, o índice caiu para 48,4%.

Ainda sim, a cidade ficou abaixo dos 50% de isolamento, percentual considerado como mínimo aceitável para conter a pandemia do novo coronavírus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus