TAV

Documento ambiental será lançado para trem de alta velocidade entre Burbank e Los Angeles

Um documento ambiental deve ser publicado para uma linha ferroviária de alta velocidade entre Burbank e Los Angeles, nos Estados Unidos, segundo o site Global Railway Review.

Na sexta-feira, 29 de maio de 2020, a Autoridade Ferroviária de Alta Velocidade da Califórnia divulgará o rascunho do documento ambiental, prevendo uma extensão de aproximadamente 22 quilômetros de Burbank a Los Angeles.

A seção conectará dois principais centros de transporte multimodal no Condado de Los Angeles, uma nova Estação do Aeroporto de Burbank em Burbank e a existente Los Angeles Union Station (LAUS). Essas estações destinam-se a fornecer conexões com serviços de transporte público regional e local, além de conectividade com aeroportos e redes de rodovias no Vale de San Fernando e na Bacia de Los Angeles.

Esta seção do projeto também é um componente importante de todo o sistema ferroviário de alta velocidade em todo o estado que conectará o sul da Califórnia com o Vale Central e a Área da Baía.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios