Mobilidade Urbana

Deputados votam nesta tarde sobre antecipação de feriado em São Paulo na segunda (25)

O Projeto de Lei n° 351/2020, que busca antecipar o feriado civil de 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25 de Maio de 2020, está sendo votado neste momento em Plenário Virtual, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O tema já havia sido discutido em comissões de Constituição, Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Planejamento e Educação e Cultura. A medida visa aumentar o isolamento social, como única ação eficaz capaz de frear a pandemia do novo coronavírus.

Isolamento abaixo dos 55% mesmo com feriado na capital

O índice de isolamento social na cidade de São Paulo ficou em 51% nesta quarta-feira, 20 de Maio de 2020, primeiro dia do mega-feriado, decretado pela prefeitura. A média estadual ficou em 49%. Os dados são do governo estadual, e foram informados no telejornal SP1 ta TV Globo.

O índice, no entanto, fica ainda abaixo do recomendado por especialistas de saúde e epidemiologia, onde 55% seria o mínimo aceitável, e acima de 70% seria o ideal.

A prefeitura adotou os feriados antecipados como medida de aumentar o isolamento social, como medida de combate ao novo coronavírus, uma vez que a taxa de ocupação dos leitos de UTI já ultrapassa os 90%, o que indica um colapso no sistema de saúde em breve.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios