Em entrevista ao Portal UOL, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que a decisão sobre o que ocorrerá a partir de 1º de junho na cidade e estado de São Paulo, será comunicado na próxima quarta-feira, 27 de Maio de 2020. No dia 31 de Maio seria o prazo para terminar a quarentena no Estado.
Segundo informou o Portal UOL, a decisão sobre o lockdown deve ser anunciada na próxima quarta-feira. O site divulgou trechos de uma entrevista com o prefeito Bruno Covas:
Em entrevista exclusiva ao UOL, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que a decisão sobre lockdown deve ser anunciada na próxima quarta-feira. Entenda a próximas medidas estudadas para a capital paulista pic.twitter.com/bhAvhtHOM1
— UOL (@UOL) May 22, 2020
Isolamento abaixo dos 55%
Mesmo com o feriado prolongado na cidade de São Paulo, as taxas de isolamento não ficaram acima dos 55%, conforme orientam as autoridades médicas. Nesta quinta-feira, 21 de Maio de 2020, a cidade teve a taxa de 52%. Já a média do estado ficou em 49%. Os dados são do governo estadual.
A capital paulista está em meio a um feriadão, decretado na quarta e quinta. Nesta sexta é ponto facultativo. A cidade de São Paulo entrou para a lista dos 10 municípios com maiores índices, ocupando a sexta posição, atrás de São Sebastião (62%), Ubatuba (58%), Ibiúna (54%), Cruzeiro (53%) e Caraguatatuba (52%).