Mobilidade Urbana

Covas quer mega feriado entre esta quarta e a próxima segunda

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 18 de Maio de 2020, informou que já enviou à câmara dos vereadores uma proposta de antecipação de dois feriados municipais, como medida para tentar elevar os índices de isolamento social.

Segundo Covas, se a câmara aprovar os feriados, os dias já seriam decretados a partir desta quarta-feira, 20 de Maio, estendendo por quinta, e na sexta seria decretado ponto facultativo. Já na segunda, a proposta é do Estado em antecipar o feriado de 9 de julho. A medida estadual também carece de aprovação da Assembleia Legislativa.

A taxa de isolamento social, tanto na capital paulista, quanto na média do estado vem ficando abaixo dos 50% em dias úteis, ao passo em que especialistas de saúde e de epidemiologia falam que o mínimo aceitável seria de 55%. No último domingo (17), no entanto, o índice ficou em 56% na cidade.

Sem perspectivas de lockdown

Em entrevista a Rádio CBN, o Governador João Doria voltou a dizer que há protocolos prontos para adoção de um lockdown, mas que ainda não há perspectiva de aplicar a medida.

“Dia a dia nós avaliamos a possibilidade do ‘lockdown’, mas é importante ressaltar que temos disponibilidade de leitos de UTI, temos hoje uma nova aquisição de respiradores”, disse o governador paulista.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus