Imagem ilustrativa
Rodovia

Cidades da Baixada Santista fazem bloqueios nesta terça-feira (19) por conta de mega-feriado

Em atualização…

Cidades da Baixada Santista estão realizando bloqueios nos acessos para tentar conter o acesso à turistas na região, segundo uma informação postada nas redes sociais pela Ecovias, empresa que administra o sistema Anchieta/Imigrantes:

Santos

A cidade de Santos confirmou que haveriam bloqueios. “Para evitar que uma grande quantidade de veículos desça para a região neste período, em acordo com o governo estadual haverá bloqueios nos acessos à região.”, diz um comunicado do município. Não há, no entanto, os locais e critérios sobre a proibição.

A administração disse ainda que “são permitidas apenas viagens consideradas essenciais e de moradores das cidades da região”.

Ajuda estadual

O Governo do Estado prometeu ajudar os municípios que desejarem montar os bloqueios. O motivo é o mega-feirado decretado na capital paulista. Os prefeitos do litoral temem um acesso em massa de turistas, o que poderia complicar ainda mais o controle do contágio do novo coronavírus.

O mega-feriado vai desta quarta até a próxima segunda-feira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus