Ônibus

Caio apresenta novos itens em ônibus para combater a COVID-19

A fabricante de ônibus Caio divulgou nesta semana uma série de equipamentos no interior dos veículos para aumentar a biossegurança nos coletivos.

De acordo com a fabricante, o objetivo é manter a biossegurança do meio de transporte, que vem sendo estudada pela empresa desde o início da pandemia do novo coronavírus, com o intuito de desenvolver materiais e soluções técnicas para atender à nova necessidade global.

“Estamos trabalhando continuamente para que todos possam continuar usando o transporte coletivo, como meio prioritário de locomoção, sem receio de utilizá-lo. O desenvolvimento de soluções eficientes requer estudo e análise de viabilidade, aplicação, durabilidade, custo benefício, entre outros. No momento, pensamos em todos esses fatores para auxiliar nossos clientes nessa fase de adaptação a essa nova realidade, que não sabemos se será duradoura”, explica o gerente de Design da Caio, Roberto Barduco.

Entre os itens estão a proteção em vidro para o motorista e para o cobrador, evitando o contato direto com os passageiros. A vantagem é que os itens podem ser rapidamente instalados em veículos zero km e também nos que estão em operação.

Já para os passageiros, há duas soluções com possibilidade de aplicação imediata: sanefa transparente nos assentos preferenciais, com o objetivo de isolar e proteger pessoas que se enquadram nos grupos de risco. Poltronas demarcadas por capas na cor vermelha, produzidas em material de fácil higienização, que podem indicar os assentos a não serem ocupados, para manter o distanciamento social necessário.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus