Trens Regionais

Bombardier vai fornecer trens de dois andares para os Estados Unidos

A Bombardier estabeleceu um contrato no valor de US $ 108 milhões para fornecer 28 carros de dois andares para dois operadores da costa oeste dos EUA.

A aquisição é liderada pela Autoridade de Trânsito Regional Central Puget Sound (Sound Transit) em Seattle, que receberá 11 trens compostos por oito vagões convencionais de dois andares. Outro operador da costa oeste receberá cinco trens e 12 carros convencionais de dois andares. O contrato inclui opções para 33 veículos adicionais.

Não foram revelados os nomes dos operadores, e os trens serão fabricados na fábrica da Bombardier em Thunder Bay, Ontário, e as entregas estão programadas para começar em 2021.

Atualmente, 14 autoridades de trânsito na América do Norte operam o material rodante da fabricante, sendo que foram introduzidos no mercado em 1978. A última geração do veículo apresenta um sistema de gerenciamento de energia de impacto, atualizações para sistemas de portas e ar condicionado, além de melhorias nas comodidades dos passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus