Os equipamentos para instalação das portas de plataforma na estação Campo Limpo já chegaram na parada, segundo informações publicadas pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM em suas redes sociais.
Segundo a pasta, os trabalhos seguem agora na instalação de portas de vidro no trecho original da linha, inaugurado em 2002, e todo são 6 estações com trabalhos em andamento: Chácara Klabin, Moema, Campo Belo, Alto da Boa Vista, Largo 13 e Campo Limpo:
Foram iniciados os preparativos para a instalação das portas de plataforma na Estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade #Linha5Lilás #metrosp pic.twitter.com/H4NDrMaogp
— Secretaria dos Transportes Metropolitanos SP (@stmsp_oficial) April 15, 2020
A linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, terá todas as portas de plataforma até o final de 2021 e todas as estações do Metrô até o final de 2022.
Instalação atrasada
Todas as paradas mais recentes da Linha 5 deveriam contar com as divisórias desde suas inaugurações. A Bombardier, responsável pela instalação, teve problemas com uma subcontratada, e o prazo acabou sendo alongado.