Metrô SP

Metrô está concluindo canteiros de obras da Linha 2-Verde do Metrô até a Penha

Com previsão de início dos trabalhos para ainda neste ano, as movimentações e preparação de canteiros de obras da extensão da Linha 2-Verde do Metrô, entre Vila Prudente e Penha já estão em curso. No mês passado, imagens reveladas pela Via Trolebus mostravam o início dos trabalhos.

De acordo com uma postagem no Instagram do presidente da companhia, Silvani Alves Pereira, estão sendo “concluídos a montagem dos canteiros das obras de ampliação da Linha 2-Verde e com isso será possível iniciar as escavações”.

Segundo o presidente, em paralelo, já há execução dos trabalhos de prospecção arqueológica e ensaios de bombeamento de água subterrânea nessas áreas. A montagem já ocorre na estação Vila Formosa e no estacionamento da Rapadura, Penha e Anália Franco:

A Linha 2-Verde que atualmente liga a Vila Madalena à Vila Prudente, deve ganhar mais 8,3 km e oito novas estações. A previsão é que a expansão até Penha seja concluída em 2026, conectando o ramal à Linha 3-Vermelha.

Serão investidos R$ 6 bilhões em recursos exclusivos do Estado para a elaboração dos projetos, desapropriações e execução das obras civis deste trecho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus