Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Metrô de São Paulo testa equipamento com luz ultravioleta para desinfetar trens

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM, em um comunicado à imprensa, informou que iniciou nesta quarta-feira, 15 de Abril, testes com um equipamento que emite luz ultravioleta (UV) para sanitizar os vagões dos trens do Metrô.

O projeto é uma parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e as amostras coletadas serão analisadas e, se comprovada a eficácia, poderá ser implementada em todo o sistema do Metrô, além da CPTM e nos ônibus gerenciados pela EMTU.

“Essa é uma forma eficaz, ágil e de baixo custo que poderá dar ainda mais segurança a todos os cidadãos que precisam se deslocar”, diz o Secretário Alexandre Baldy. “Temos contato com empresas de transporte no mundo todo, diariamente, e se for necessário, vamos investir em novas soluções para que os nossos passageiros tenham cada vez mais segurança ao ir e vir”, afirmou.

O projeto é idealizado no Brasil pelo piloto Lucas Di Grassi, com o conceito de protótipo realizado de forma técnica pela Zasso. A capacidade de desinfecção do equipamento depende da energia por área (joule/m2). Em uma aplicação com energia suficiente a capacidade de esterilização pode ser de 100%.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios