VLT

Governo Federal concluí estudos sobre viabilidade do VLT de Cuiabá

Prometido para 2014, e após ter consumido R$ 1 bilhão em recursos públicos, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Cuiabá segue parado, sendo que só 6 dos 22 km previstos foram concluídos. O Governo do Estado prevê que ainda deverá investir cerca de R$ 1 bilhão caso decida por implantar o sistema de transporte.

Mas para bater o martelo, um estudo foi elaborado pelo governo federal, por meio do grupo de trabalho da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana. E após novo meses, esse estudo deve ser entregue para as autoridades estaduais, segundo o site PNB Online.

Foram analisadas alternativas para retomada do projeto, sendo analisados equipamentos e obras entregues, alternativas técnicas ao empreendimento, gestão financeira da execução contratual e custos adicionais, perspectiva jurídica, além de gestão de risco.

“Além destas, outras reuniões específicas foram realizadas para levantamento e atualização de informações sobre a mobilidade de toda a Região Metropolitana. Até a apresentação e entrega, os relatórios e estudos não são públicos” – disse o Ministério do Desenvolvimento Regional ao site.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus