Quem mora na Vila Formosa, distrito situado na zona sudeste do município de São Paulo, com uma população de quase 100 mil habitantes, aguarda ansiosamente pela chegada do Metrô, com promessas de entrega de estações desde o início da década.
Uma página no Facebook do bairro comemorou a instalação de um placa indicativa da construção, que fica na Avenida Regente Feijó:
Estação terminal do primeiro trecho
A Linha 2-Verde do Metrô deve ser estendida da Vila Prudente até a Penha. Mas, segundo uma informação do site Metrô/CPTM, descrita por Ricardo Meyer, o Metrô deve fracionar a entrega em dois trechos, sendo que o primeiro dele será até a Vila Formosa.
De acordo com a publicação, a tuneladora, popularmente conhecida como tatuzão, deve escavar um túnel entre o estacionamento Rapadura e a Vila Prudente. Este trecho conta com quatro novas estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco e Vila Formosa. O mesmo equipamento, após os trabalhos, será usado para escavações em direção a Penha.
O segundo trecho conta com três novas estações, Vila Manchester, Aricanduva e Penha, a ultima que fará conexão com as Linhas 3-Vermelha e 11-Coral.
Prazos e novos trens
A previsão é que o trecho entre Vila Prudente e Penha seja entregue em 2025. O primeiro trecho deve injetar cerca de 90 mil passageiros diários na Linha 2-Verde, e o eixo metroviário deve ter um reforço de 10 novos trens.
comentários