Metrô SP

Futura estação Penha de França, da Linha 2-Verde do Metrô, tem construções demolidas

Com obras prometidas para este no trecho entre Vila Prudente e Penha, da Linha 2-Verde do Metrô, o trecho deve ser entregue em 2026. Mas o projeto original de expansão da linha da paulista previa a chegada do meio de transporte até a estação Dutra em Guarulhos, trecho ainda sem previsão de obras.

Por enquanto, segue as demolições nos locais onde serão as futuras estações, no trecho entre Penha e Dutra. Dias atrás, foram vistos espaços sendo demolidos na futura estação Tiquatira.

As imagens mais recentes mostram as áreas da futura estação Penha de França sendo demolidas. As fotos são da empresa VR Demolidora:

Desapropriações em curso

O presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, em uma rede social, confirmou que as desapropriações no trecho estão em cursos:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Uma curiosidade: esse trecho passa paralelamente ao antigo ramal da Penha da Central do Brasil que saia da antiga Estação Carlos de Campos (já demolida) e chegava a estação que se chamava Penha e ficava a poucos metros da Catedral da Penha e servia para o transporte de romeiros e esse ramal durou até meados dos anos 50. Mais informações sobre esse ramal em http://www.estacoesferroviarias.com.br/p/penha_efcb.htm .

Publicidade

Anúncios