Mobilidade Urbana

Doria anuncia reabertura gradual da economia

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 22 de Abril de 2020, a abertura gradual de setores produtivos no Estado de São Paulo, após o dia 11 de maio de 2020.

Chamado “Plano São Paulo”, que será anunciado no dia 08 de maio, o plano deve promover a reabertura da economia “sempre com o suporte da ciência”, segundo Doria. O Governador lembrou que diversos setores da economia já estavam funcionando, mesmo com a quarentena, como construção civil, alimentício e de transportes, entre outros, que correspondem a 74% da economia, segundo Doria.

O governador disse também que as medidas de reabertura gradual foram graças ao controle da curva epidemiologia da doença. A taxa de isolamento social no estado, nesta terça-feira, 21 de abril, foi de 57%.

Já o vice-prefeito, Rodrigo Garcia, disse que a retomada gradual segue experiências e protocolos internacionais.

Processo de reabertura

Patricia Ellen da Silva, secretária de Desenvolvimento Econômico, disse que a retomada será regionalizada e setorial. Os critérios que serão utilizados devem respeitar a preparação dos serviços de saúde, com o acompanhamento da evolução da doença, como a testagem em massa do novo coronavírus.

Patricia diz que a retomada segue modelos parecidos dos Estados Unidos e Alemanha. As regiões serão separadas de níveis de risco. O governo deve priorizar setores onde a população tem menor risco de contágio.

Casos no Estado

O Secretário da Saúde do estado, José Henrique Germann, informou que o estado tem 15.385 casos da COVID-19, e o número de óbitos chegou a 1.093 em decorrência da doença. A previsão é que o número de óbitos chegue a 3,2 mil no dia 03 de maio, segundo o secretário.

Acompanhe a coletiva:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus