Enquanto a Linha 15-Prata do monotrilho segue inoperante, após dois meses de paralisação após a queda de um pneu na Avenida Sapopemba, técnicos do Metrô seguem trabalhando na viga-trilho. É o que mostra um vídeo gravado por Tiago Gimeses, no twitter:
Seguem as obras de correção na viga trilho @viatrolebus @DiariodaCPTM #SP1 #Monotrilho #linha15 pic.twitter.com/Izan1z4Ab5
— Tiago Gimenes (@t_gimenes) April 27, 2020
Irregularidades na via
O site Metrô/CPTM trouxe os bastidores da paralisação do monotrilho, e há informações de que irregularidades na via seriam uma das causas do problema. “A Bombardier atribuiu o incidente ao fato de o run-flat ter tocado o pneu na sua face interna, provocando sua explosão. E o que teria ocasionado isso? Irregularidades na superfície das vigas-trilho, onde os pneus de carga se apóiam”, diz texto de Ricardo Meyer.
Sem previsão de retorno
Em uma reposta a um usuário, o Metrô informou via twitter que a Linha segue paralisada, e não cita alguma data para retorno:
Olá, a linha segue paralisada, e o atendimento dos passageiros é feito por ônibus gratuitos do sistema PAESE. Quando tivermos novidades, divulgaremos aqui no perfil
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) April 27, 2020